Como começar um negócio de perfumes da forma certa

Você quer começar um negócio de perfumes? Se sim, aqui está um guia completo para iniciar um negócio de linha de perfume sem dinheiro e sem experiência. Neste artigo, estaremos considerando todos os requisitos para iniciar um negócio de perfumes. Então continue a leitura e fique bastante atento!

Por que começar um negócio de perfumes?

Se você pretende começar um negócio e não quer lutar muito no crescimento dele e na geração de vendas, então você deve procurar iniciar um negócio cujos produtos ou serviços sejam necessários em nossa existência diária. Um desses casos é uma empresa de fabricação de perfumes.

Perfumes e outros cosméticos e produtos de beleza são produtos que são usados ​​em todas as partes do mundo; e, claro, aqueles que estão no ramo de produção de perfumes e outros cosméticos e produtos de beleza, são conhecidos por gerar vendas ano após ano se o negócio for bem gerenciado.

Na verdade, a desaceleração econômica dificilmente afeta o consumo de perfumes e outros cosméticos e produtos de beleza, simplesmente porque é uma mercadoria que desempenha um papel importante em nossa vida diária. Isso não é de admirar que a produção de perfumes e outros cosméticos e produtos de beleza tenham continuado a subir.

Se você está, no entanto, pensando em se dedicar a um negócio de perfumes, então você deve estar pronto para realmente aprender as cordas e escalar através de todos os obstáculos necessários. Se você está realmente interessado em iniciar uma empresa de fabricação de perfumes, então certamente achará este artigo muito útil.

Começando um negócio de perfumes – um guia completo

Visão geral da indústria

Perfume e outros fabricantes de cosméticos e produtos de beleza basicamente preparam, misturam, compõem e embalam perfume e outros produtos de beleza e cosméticos para seus clientes. Os cosméticos e produtos de beleza incluídos nesta indústria são perfumes, itens de maquiagem, produtos para cabelo, cremes faciais, loções e outros produtos de higiene pessoal.

Com esse tipo de negócio, se você quiser começar em pequena escala, pode optar por começar a atender sua cidade e estado. Tudo o que você precisa é de contatos, embalagem, networking e boas habilidades de marketing e de atendimento ao cliente. No entanto, se você pretende iniciá-lo em grande escala, então você deve pensar em se espalhar além da sua cidade para o nível estadual e até nacional.

A linha de produção de perfumes continuará a florescer, porque o uso de perfume se tornou parte de nossa vida diária; todo mundo que você vê por aí gostaria de cheirar bem e é exatamente isso que os perfumes podem fazer por eles. Alguns dos fatores que incentivam os empreendedores a iniciar sua própria empresa de fabricação de perfumes é que o negócio é próspero e que os produtos podem ser vendidos não apenas em seu país, mas em todo o mundo.

Acima de tudo, a linha de negócios de fabricação de perfumes é uma indústria lucrativa e está aberta a qualquer empreendedor aspirante para entrar e estabelecer seu negócio, competir pelo mercado disponível e obter lucros.

Iniciando um negócio de perfumes – Pesquisa de mercado e estudos de viabilidade

Demografia e Psicografia

A composição demográfica e psicográfica daqueles que fazem uso de perfumes, spray corporal, desodorantes, entre outros, são todos abrangentes.

Então, se você está pensando em começar seu próprio negócio de perfumes, então você deve olhar além de produzir e comercializar seus produtos para apenas pessoas em sua cidade, mas também pessoas no Brasil e em outras partes do mundo.

Lista de ideias de nicho dentro da indústria de perfumes/fragrâncias que você pode se especializar

Não há área de nicho de especialização no negócio de produção de linha de perfumaria. Aqueles que estão na produção de perfumes também estão na produção de spray corporal e desodorantes em diferentes tamanhos e embalagens para atender a tendência do setor.

Lista de marcas bem conhecidas na indústria de fabricação de perfumes

Estas são algumas das principais empresas/marcas de fabricação de perfumes nos Estados Unidos da América e no mundo:

  • Gucci
  • Chanel
  • Dolce & Gabbana
  • Christian Dior SA
  • Prada
  • Versace

Análise econômica de um negócio de perfumes

Se você está olhando para o sucesso do lançamento de um negócio e maximizando o lucro, então você precisa garantir que você faça a sua análise econômica correta e tente, tanto quanto possível, adotar as melhores práticas do setor que você escolher para construir um negócio.

Negócio de linha de perfume não é um negócio verde, de fato, você vai encontrar várias marcas em sua loja de cosméticos local quando você vai comprar perfumes, spray corporal ou produtos similares. Então, se você está mapeando sua análise econômica, você deve realizar uma pesquisa de mercado e custeio das matérias-primas, materiais de embalagem e outros equipamentos necessários para administrar o negócio de perfumes com sucesso.

Acima de tudo, se você está pensando em começar uma empresa de perfumaria, então sua preocupação não deve se limitar ao custo de montar o negócio e produzir perfumes de qualidadel, mas também como construir uma rede de distribuição robusta. A verdade é que, se você for capaz de construir uma rede de distribuição robusta, com certeza vai maximizar o lucro nos negócios.

Como criar um negócio de perfumes

Hoje em dia, bens de consumo de luxo são muitas vezes a melhor maneira de ganhar dinheiro sério como um empreendedor de pequeno porte. Empresas de alto volume e baixa margem são realmente mais apropriadas para empreendedores com bolsos profundos.

Se você está procurando uma oportunidade empreendedora com potencial para grandes lucros, um negócio de fragrância é um bom lugar para começar. Lançar sua própria linha de perfumes não é tão difícil se você souber com antecedência. O seguinte esboço de negócio de perfumes irá ajudá-lo a tirar seu empreendimento de fragrâncias do solo rapidamente.

Criando a fragrância certa

Em primeiro lugar, você precisará criar um aroma característico para lançar seu negócio. Configure um laboratório doméstico e comece a mexer nas receitas. Você pode comprar óleos essenciais e destilados de ervas online para usar em suas misturas.

Comece por tomar uma fórmula genérica para um perfume e ajustá-lo para se adequar ao seu gosto. Com um pouco de experimentação, você pode facilmente criar algo realmente único. Uma boa quantidade de pesquisas e testes de mercado será a chave para encontrar algo com apelo pelo menos moderado.

Lançando sua perfumaria

Uma vez que você tenha escolhido em um plano de negócios viável e um perfume, o lançamento de sua empresa não é tão difícil. Assim que você se estabelecer em uma fórmula de fragrância emblemática, você pode passar a produzir quantidades moderadas de perfume.

Encontre um fabricante local ou no exterior para lidar com a criação e embalagem de seus aromas. Ao terceirizar a produção, você reduzirá sua lista de responsabilidades para marketing e vendas do seu negócio de perfumes.  

Protegendo as primeiras vendas

Construir impulso para o seu negócio de perfumes pode ser difícil no começo e requer uma boa quantidade de trabalho. Visite algumas butiques locais e peça que armazenem seu produto em uma base experimental.

Leia também: 10 benefícios surpreendentes de usar um perfume importado masculino

Distribuir amostras grátis em reuniões de troca e feiras de artesanato é uma ótima maneira de se promover através da publicidade boca-a-boca. Uma forte identidade de marca é imensamente importante se você estiver interessado em tornar seu negócio de perfumes mais do que um simples hobby. Um pouco de pesquisa de mercado lhe dirá como melhor posicionar sua marca localmente.

Marketing, Branding e Networking

Enquanto você está trabalhando em promoção de baixo nível de sua linha de perfumes em sua área, é crucial que você desenvolva uma presença on-line também. Comercializar seus produtos no Facebook e no Google+ é sempre uma jogada inteligente.

Veja: Como uma agência de SEO em Recife pode ajudar o seu negócio

Crie uma loja básica do Shopify para vender seus perfumes para um público maior na web. Faça o seu produto se destacar com uma garrafa, logotipo ou ingrediente distintivo que nenhum outro fornecedor de fragrâncias está usando no momento. Torne-se um regular em fóruns de pequenas empresas para fazer conexões com outros empresários que podem ajudá-lo a promover suas fragrâncias.

Portanto, com esse guia completo com certeza ficará muito mais fácil criar um negócio de perfumes. Tire sua ideia do papel agora mesmo!

Author: bloquedoda&J9$Og$G9

Share This Post On

Envie seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *